História

Há 35 anos, em 12 de setembro de 1981, a Rua Professora Prosperina de Queiroz, na presença do Escritor Ivan Engler de Almeida, convidados e familiares era descerrada a faixa de inauguração da Escola de Educação Infantil Abelhinha Feliz, dando início à trajetória desta que é hoje uma das mais conceituadas e antiga instituição de ensino de Bauru.
A escola Sob a direção da professora Margarida Negrão Nicoletti, cuja primeira turma contava com poucos alunos, era inspirada na pedagogia de Maria Montessori, médica italiana, cujos ensinamentos revolucionaram as noções tradicionalmente aceitas sobre psicologia infantil e práticas pedagógicas utilizadas com crianças.
Na sua caminhada a escola passou por transformações, visando sempre à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.
No ano de 1986, Margarida Negrão Nicoletti passa a direção da escola a sua filha Margareth Negrão Nicoletti, que assume por completo a escola.
No ano de 1992, um antigo sonho se concretiza, a escola inaugurava a sua sede própria. São 600m quadrados projetados com o objetivo de oportunizar um espaço especial, lúdico e prazeroso para os seus alunos.
Em 1997, é realizado mais um sonho a implantação gradativamente do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços educacionais prestados a comunidade e de ampliar as oportunidade de acesso a esta educação, passando assim a denominar-se Colégio Engler - Abelhinha Feliz.
Em 2013, o colégio começa uma grande reforma para ampliação do seu prédio, garantindo assim mais conforto aos seus alunos.

Com uma eficiente equipe de professores, que mantém um alto nível de ensino, o Colégio tem conquistado espaço entre os demais colégios da Cidade.
Aulas de dança, futebol, informática, inglês, natação desde a Educação Infantil proporcionam sempre aos alunos opções para desenvolverem suas potencialidades.
Hoje, 35 anos depois, a história do Colégio Engler se confunde com a história das pessoas que por aqui passaram e passam. Mais do que as fotos podem contar, vidas de pessoas realizadas e plenas são a história viva dessa instituição que sempre primou por garantir aos seus alunos uma sólida formação acadêmica, procurando formar pessoas sensíveis, solidárias, críticas, criativas, capazes de transformar a realidade que os cerca em um mundo com muito mais qualidade de vida.
Quem passa por esta escola volta, volta para rever os amigos, para trazer os filhos, para fazer parte do grupo de funcionários, para lembrar das histórias de uma época sem igual.
São 35 anos de vida, 35 anos de escola da vida, 35 anos de muitas vidas.