História

Em 12 de setembro de 1981, a Rua Professora Prosperina de Queiroz, na presença do Escritor Ivan Engler de Almeida, convidados e familiares era descerrada a faixa de inauguração da Escola de Educação Infantil Abelhinha Feliz, dando início à trajetória desta que é hoje uma das mais conceituadas e antiga instituição de ensino de Bauru.

Na sua caminhada a escola passou por transformações, visando sempre à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

No ano de 1992, um antigo sonho se concretiza, a escola inaugurava a sua sede própria. São 600m quadrados projetados com o objetivo de oportunizar um espaço especial, lúdico e prazeroso para os seus alunos.

Em 1997, é realizado mais um sonho, a implantação gradativa do Ensino Fundamental de 2º ao 5º ano, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços educacionais prestados a comunidade e de ampliar as oportunidade de acesso a esta educação, passando assim a denominar-se Colégio Engler - Abelhinha Feliz.
Em 2013, o colégio começa uma grande reforma para ampliação do seu prédio, garantindo assim mais conforto aos seus alunos.

Em 2021 quando completou seus 40 anos, a escola assumiu uma nova identidade visando as novidades para o ano de 2023.

Com 98% das turmas sem vagas, e sem conseguir atender a todos que procuravam a escola para matricular seus filhos, mais um sonho começa a ser realizado, a escola iniciou em dezembro de 2021 uma nova reforma de ampliação. Nessa ampliação, a escola irá implementar o Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), atendendo a solicitação de muitas famílias.

Com uma eficiente equipe de professores, que mantém um alto nível de ensino, projeto bilíngue, aulas de empreendedorismo, dança, futebol, inglês, natação desde a educação infantil, proporcionam sempre aos alunos opções para desenvolverem suas potencialidades.

Hoje, 42 anos depois, a história do Colégio Engler se confunde com a história das pessoas que por aqui passaram e passam. Mais do que as fotos podem contar, vidas de pessoas realizadas e plenas são a história viva dessa instituição que sempre primou por garantir aos seus alunos uma sólida formação acadêmica, procurando formar pessoas sensíveis, solidárias, críticas, criativas, capazes de transformar a realidade que os cerca em um mundo com muito mais qualidade de vida.

Quem passa por esta escola volta, volta para rever os amigos, para trazer os filhos, para fazer parte do grupo de funcionários, para lembrar das histórias de uma época sem igual.

São 42 anos de vida, 42 anos transformando muitas vidas.