Período Integral

Com a vida cada vez mais atribulada dos pais, que normalmente permanecem o dia todo no trabalho, manter os filhos na escola se tornou uma necessidade.

O Projeto ENGLER PLUS propicia uma série de atividades adequadas às diferentes faixas etárias, com professores e auxiliares preparados que garantem momentos de recreação com segurança e qualidade pedagógica.

Ele também é flexível quanto ao número de dias da semana que os alunos frequentam. Os pais podem optar quantas vezes por semana seus filhos participarão do período integral, assim como dias avulsos. Os valores cobrados são de acordo com a frequência que estipularem.

• Almoço incluso.
  • Banho para os alunos da Educação Infantil
  • Locais adequados para descanso e lazer.
  • Acompanhamento nos estudos e na realização das tarefas de casa, estudos para avaliações e reforço pedagógico quando se fizer necessário.
  • Recreação supervisionada em espaços variados.
  • Atividades com brinquedos e brincadeiras.
  • Atividades extras como natação, música e dança.
  • Atividades do bilíngue.
  • Atividades supervisionadas na sala de TV, com vídeos pedagógicos.
  • Atividades com jogos de tabuleiro, leitura de livros, gibis.

O período integral é uma opção com muitos benefícios, dentre eles:

Orienta os estudos e as tarefas

No Colégio Engler, no período oposto ao período de aula, os alunos realizam as tarefas de casa, estudam para avaliações e mantém uma rotina de estudo diária, para que quando chegue em casa, tenha tempo de qualidade com seus responsáveis.

Aumenta o rendimento do aluno e investe adequadamente o tempo

O fato de o aluno permanecer na escola o dia todo faz com ele aproveite melhor o tempo, seja para estudar, exercitar-se ou adquirir novos conhecimentos. Os alunos possuem uma rotina bem-organizada que equilibra as práticas individuais com as feitas em grupo. Essa dinâmica favorece uma melhor socialização. No período integral os alunos são constantemente estimulados para despertarem para novas formas de entretenimento.

Oferece diversidade de atividades

Além do período de estudo diário, os alunos possuem diversas atividades artísticas, recreativas e culturais em um ambiente educativo e seguro.

Proporciona tranquilidade aos pais

A escola é um ambiente seguro, saudável e confortável, pois também facilita no problema logístico para levar e buscar o filho em extracurriculares.

Garante a segurança dos alunos

Com o filho em período integral na escola, os pais podem ficar tranquilos, pois sabem que a criança passará o dia em um espaço seguro, confiável e agradável, com diversas atividades e estímulos pedagógicos, sempre muito bem acompanhado por profissionais.

Forma um vínculo mais forte entre os alunos na escola

Quando o aluno permanece o dia todo na escola, ele conhece novas pessoas e estreita vínculos. Isso é especialmente importante visto que vai se relacionar com crianças de várias idades.

Com isso, é possível criar diferentes grupos de amigos, com base em interesses em comuns.

Leva o aluno a passar menos tempo no computador e nas redes sociais

Quando o aluno fica apenas um período na escola, é normal que tenha tempo ocioso em casa, fazendo atividades que ele considera mais agradáveis — jogando videogame, mexendo no celular ou no computador, por exemplo. Com isso, as chances de manter uma rotina diária de estudo diminui bastante.